Música instrumental com Duo Moron no Chico Discos

Chico Discos, espaço cultural localizado na esquina da Rua dos Afogados com São João, no Centro Histórico de São Luís, apresenta, nesta sexta-feira (02), às 20h, show Diversidade, do grupo Duo Moron, formado por Ronaldo Rodrigues (Bandolim) e Morais de Iza (Violão).

Duo Moron é dedicado, exclusivamente, à música instrumental. Interpreta composições de vários artistas, entre os quais, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Jacob do Bandolim e Chico Buarque e composições autorais.

De acordo com o jornalista Eduardo Júlio, a dupla toca junto há bastante tempo, mas somente agora resolveram apresentar um show completo, lado a lado.

O show no Chico Discos encerra a temporada de apresentações do instrumentista Ronaldo Rodrigues em São Luís, neste período. Depois, ele retornará para o Rio de Janeiro, onde está radicado desde 2008.

O Duo Moron interpretará temas como “Água e vinho”, de Egberto Gismonti; “Bebê”, de Hermeto Pascoal; “Santa morena”, de Jacob do Bandolim, “Bye bye, Brasil”, de Chico Buarque.

Entre as composições autorais, “Rastro de silêncio” e “Shinning in the dark”.

Do repertório internacional, “500 miles high”, de Chick Corea, e “My favorite things”, de John Coltrane.

O interesse pela música instrumental aproximou os músicos e solidificou a amizade deles. “Tempos atrás, foi o Morais quem me fez escutar com maior atenção o jazz e a música barroca de Bach, por exemplo”, conta Ronaldo, que havia crescido no ambiente do blues e do hard rock.

Em 2005, eles iniciaram uma série de ensaios que, no fundo, foi a semente deste trabalho atual. “A concretização da parceria só não foi estabelecida anteriormente, porque fui morar no Rio de Janeiro. No entanto, todo esse tempo foi importante para a concepção de um trabalho maduro, lapidado”, reflete o bandolinista.

Em quase todas as vezes que Ronaldo Rodrigues esteve de passagem por São Luís, ele e Morais não perderam a chance de tocar juntos, realizando pequenas apresentações, como as que abriram três edições do show Black & Tal, no Chico Discos.

No período atual, com a estada de Ronaldo mais prolongada na ilha, a dupla teve a oportunidade de formar o Duo Moron tal como foi concebido e apresentar o espetáculo “Diversidade” em alguns espaços culturais de São Luís.

Com repertório variado e volátil, no ambiente sonoro do duo cabem jazz, choro, flamenco, folk, baião, entre outros gêneros e estilos, sempre em forma acústica e instrumental.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *