Poeta de Barra do Corda lança livro em São Luís

Kissyan Castro lança O Estreito do Éden, nesta terça-feira (27), às 19h, no projeto Vozes Vinhos e Vinis, livraria Poeme-se, na Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís.

O projeto Vozes, Vinhos e Vinis é uma atividade artística que a Poeme-se realiza, mensalmente, desde 2017.

O Estreito de Éden (editora Penalux, 85 páginas) tem 50 poemas divididos em três partes: O Estreito de Éden, Deambulário e Melopeia dos Ossos.

É a quinta publicação de Kissyan Castro que é autor dos livros Vau do Jaboque (2005), Bodas de Pedra (2013), Maranhão Sobrinho – Poesia Esparsa (2015) e Rio Conjugal (2016). Ele Colabora no site www.barradocorda.com, é servidor público, formado em Teologia e professor de grego clássico.

Segundo o escritor, o novo trabalho é um desdobramento do livro anterior, Bodas de Pedra.

“O livro traz alguns poemas em que predominam as indagações metafísicas sobre a efemeridade da vida, o estar no mundo, a ânsia de durar, que são temas que me perturbam desde a infância, além de alguma iconoclastia do legado das religiões. O mais é a tentativa de construir um objeto, uma coisa, ‘um artefato’, como diria Ferreira Gullar, que fique, antes que o punho trema, a palavra caduque e o presente não seja mais que um batuque”, explica o autor.

Kissyan Castro

Maranhão Sobrinho

Kissyan Castro está trabalhando numa biografia de Maranhão Sobrinho, “O Poeta Maldito de Atenas”, como ele mesmo se autointitulava.

O projeto nasceu de um pedido do escritor Jomar Moraes, que é autor de uma biografia do poeta simbolista.

Maranhão Sobrinho é um dos escritores preferidos de Kissyan Castro, que tem, também, como referência, Ferreira Gullar, Nauro Machado, Drummond, Pessoa, Murilo Mendes, Rilke, Sofia de Mello Machado de Assis, Dostoiévski, entre outros.

Deixe uma resposta

− 7 = 1