Médico lança romance Corpo Sem Fome

Publicado em:

Corpo Sem Fome é o romance de estreia em prosa de K.Kampus, pseudônimo do gastroenterologista Wesley Campos. O Livro conta a história de um microbiologista que aproveita as viagens com amigos para buscar respostas a dramas existenciais.

O lançamento será, neste sábado (05), no restaurante Farol da Esquina, Praça da Lagoa, Jardim Renascença, em São Luís.

Projeto gráfico tem a assinatura do escritor e editor Bruno Azevêdo.

Corpo sem fome é um romance de descobertas, memórias e a reconexão com a natureza. Narra a história de um viajante, que o escritor apelida de Poeta, e que é o seu alter ego. Entre insights e encontros inusitados, a falta de fome do personagem principal acaba por revelar-se um dom que o liga à vida do poeta Gonçalves Dias.

O escritor propõe, na narrativa, uma ruptura com o tempo ao contar a história em várias perspectivas, tanto temporal quanto espacial. O personagem principal está em constante deslocamento, real e imaginário. Por isso, ele pode ir tão longe e tão perto, da Ilha dos Caranguejos, Alcântara e Cedral, no Maranhão, a São Tomé das Letras e Conceição de Ibitipoca (Minas), passando por Londres, Macchu Picchu etc.  Entre os personagens que encontra nessas andanças está o Beatles, John Lennon.

Dividido em 113 capítulos curtos, Corpo Sem Fome não tem ponto de partida e de chegada definidos. K.Kampus mantém uma estrutura de crônicas que se inter-relacionam de maneira não sequencial. Assim, o livro pode ser lido de várias formas, com a mesma disposição atemporal que o personagem vivencia. Possui também conteúdo multimídia agregado, com mapas, traduções, poemas, fotos e vídeos, que ultrapassam o universo material da obra.  Acesse aqui.

“É uma viagem cujo roteiro é o leitor que faz. Eu espalhei algumas pistas, mas cada um fará o seu próprio caminho”, diz o autor. O romance foi concebido como uma intenção bem proposital, uma espécie de manifesto libertário. “Além de fazer uma crítica social, crio uma utopia para libertar o ser humano da opressão inata e torço para que o leitor consiga de alguma forma se identificar com isso”, afirma.

Wesley Campos

Wesley Campos é médico, inquieto, idealista, apaixonado por esportes de aventura, como aviação, montanhismo, trilha 4×4, kitesurf, além de literatura e fotografia. É maranhense, de São Luís, onde nasceu em plena ditadura militar. Na adolescência, em plenos anos 80, publicou no folhetim da escola, escreveu letras de música, editou o jornal do Centro Cívico do Colégio Santa Tereza, onde além das notícias de interesse estudantil, publicava poemas.

Serviço

Lançamento do livro Corpo Sem Fome;

Neste sábado (05), às 19h;

Local: Restaurante Farol da Esquina – Rua Siriemas, 45 – Praça da Lagoa, Jardim Renascença;

Preço: R$ 40,00

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost