Jardel Scot e a arte de fotografar usando drone

Publicado em:

O repórter cinematográfico e fotógrafo Jardel Scot, 36 anos, é uma das referências, atualmente, no Maranhão, na arte de fotografar usando drone.

A foto aqui é da Ponte São Francisco e outras imagens da área do centro Histórico de São Luís mais próxima do estuário do Rio Anil.

O site agenda Maranhão já publicou fotografias produzidas por Jardel Scot das águas no povoado Galega, em Viana, região dos Lagos, na Baixada Maranhense, incluindo um pôs do sol que apareceu neste fim de período chuvoso. Veja aqui

O drone começou a ser usado como equipamento militar, no século XX e, no início deste século XXI, passou a ser usado mais utilizado em atividades civis, entre as quais, pesquisas científicas, coberturas jornalísticas, entre outras funções como a captação de fotografias de paisagens e artísticas.

No site da edição Brasil do jornal espanhol E-Pais há uma matéria que mostra a  “A arte de realizar fotografias abstratas com um drone”. Em geral são imagens de estuários de rios, de estradas, quadras de ruas de grandes cidades etc. que, vistas de cima, ganham outras configurações. Veja aqui 

O site  Drone in Arte é um exemplo de referência na oferta de truques e macetes na arte de fotografar e filmar com uso de drone.

Em tempos de crise econômica, o mercado está aberto para a fotografia com uso de drone. Há site especializado em ensinar fotografar com o uso de drone, como o Espaço da Fotografia Espaço da Fotografia de Sandro Rodrigues, um site que chega a 7 mil acesso por dia.

Ponte São Francisco

 

                     

Por do Sol

 

 

Avenida Beira Mar

 

 

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost