Show Cada Mesa é um Palco, com Cláudio Lima, Rubens Salles e Luiz Cláudio

Publicado em:

Todo mundo vai pedir bis

Por Suzana Fernandes (repórter)

“Cada mesa é um palco” é um verso de “Bis”, bolero de Cesar Teixeira, que dá título ao segundo disco do cantor Cláudio Lima, lançado em 2006, dividido com o pianista baiano radicado nos Estados Unidos Rubens Salles.

A música conta a história de um artista entre o ofício e o amor e o verso evoca diversas leituras. “Cada mesa é um palco” foi o título escolhido para o show que Cláudio Lima (voz), Rubens Salles (piano) e Luiz Cláudio (percussão) apresentam no próximo dia 9 de junho (sábado), às 20h, no Buriteco Café (Rua Portugal, Praia Grande). O couvert custa R$ 20,00.

Cláudio Lima

A curiosidade é que o disco nunca teve show de lançamento. “Posso dizer que vou finalmente lançar meu segundo disco, depois de ter lançado o terceiro”, diverte-se Cláudio Lima, que além de “Cada mesa é um palco”, lançou também “Cláudio Lima” (2001) e “Rosa dos ventos” (2017).

Os discos de Cláudio Lima são profundamente marcados pelo flerte com a música eletrônica e com uma criteriosa seleção de repertório. Ao disco – e ao show – “Cada mesa é um palco” comparecem nomes como o citado Cesar Teixeira, além de Bruno Batista, Tom Zé, Luiz Gonzaga, Herivelto Martins e Tom Jobim, entre outros.

O show reunirá no palco três virtuoses: Cláudio Lima é hoje reconhecidamente um dos maiores intérpretes da música popular produzida no Maranhão, tendo-se aventurado com desenvoltura como compositor em seu disco mais recente; Rubens Salles é pianista aclamado internacionalmente, com sua mistura de jazz, world music e a ginga brasileira, com os discos “Munderno” e “Liquid Gravity Plus” na bagagem; e o paraense radicado no Maranhão Luiz Cláudio é um de nossos mais requisitados percussionistas, atualmente desenvolvendo um trabalho solo, já tendo emprestado seu talento ao trabalho de nomes como Cesar Teixeira (“Shopping Brazil”), Ceumar (“Dindinha”), Lena Machado (“Samba de Minha Aldeia”) e Zeca Baleiro (“Vô Imbolá”), entre muitos outros. Luiz Claudio é parceiro antigo de Rubens Salles e gravou nos dois discos do pianista, dando o molho dos nossos ritmos em Munderno e Liquid Gravity, esse último gravado no lendário estúdio Systems Two no Broklin, cenário de grandes gravações do jazz.

Luiz Cláudio

O espetáculo terá apresentação única, aproveitando a passagem de Rubens Salles por São Luís. O set list será focado em “Cada mesa é um palco”, mas Cláudio Lima passeará pelo repertório de seus outros discos, lembrando músicas como “Black is the color of my true love’s hair” (tradicional canção folk, gravada por Nina Simone), do primeiro, além de umas poucas que não figuram em seus discos, caso de “My valentine” (Paul McCartney). Ao longo da apresentação haverá espaço também para Rubens e Luiz Cláudio exibirem seu virtuosismo, num diálogo-duelo entre piano e percussão.

Rubens Salles. Photo: © 2014 Gilberto Tadday

Sobre o encontro do trio no palco, Cláudio Lima relembra: “foi Luiz Cláudio quem me apresentou a Rubens Salles, em 2003, em São Paulo. A gente tentou montar uma banda, foi o começo de tudo. A banda acabou não dando certo e pouco tempo depois veio o “Cada mesa é um palco””. É a primeira vez que os três artistas sobem juntos ao palco.

Alterando o verso final da música que dá título ao segundo disco de Cláudio Lima, podemos antecipar do show “Cada mesa é um palco”: quando a noite terminar e a cortina fechar, todo mundo vai pedir bis.

Serviço

O quê: show “Cada mesa é um palco”

Quem: Cláudio Lima (voz), Rubens Salles (piano) e Luiz Cláudio (percussão)

Quando: Sábado (9), às 20h

Onde: Buriteco Café (Rua Portugal, Praia Grande)

Quanto: R$ 20,00 (couvert)

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost