Praça Deodoro será inaugurada antes do Natal

As Praças Deodoro e Pantheon e as Alamedas Silva Maia e Gomes de Castro (Complexo Praça Deodoro) serão entregues à população, pela Prefeitura de São Luís e Iphan, antes do Natal.

A informação é do superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, na manhã desta sexta-feira (30).

Maurício Itapary e o diretor Geral da Blitz Urbana, Samuel Dória Junior, recepcionaram os integrantes da Academia Maranhense de Letras (AML) na visita aos bustos em homenagem a escritores maranhenses que retornou à Praça do Pantheon.

Samuel Dória Junior disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior está determinado a fazer da Praça Deodoro uma área de lazer à população e que não há possibilidade dos ambulantes voltarem para esse espaço. Prefeitura cuidará da salvaguarda da Praça Deodoro e da segurança, com o apoio do Governo do Maranhão.

Maurício Itapary disse que as obras na Rua Grande serão entregues no segundo semestre de 2019.  Os serviços já foram concluídos em 4 das 10 quadras da Rua Grande.

Bustos dos escritores

O Pantheon é formado por 18 suportes, onde foram fixados 16 bustos de bronze de escritores maranhenses. O busto de Arthur Azevedo será colocado em breve e o de Humberto de Campos foi roubado.

Entre os integrantes da AML presentes na visita (foto) estavam Benedito Buzar, Joaquim Haickel, Luiz Phelipe Andrés e José Ewerton Neto.

Deixe uma resposta

47 − 43 =