Padre João Mohana na visão de Manoel Santos Neto

Publicado em:

O jornalista Manoel Santos Neto lança, nesta sexta-feira (31), a primeira edição do Livro-Reportagem A Ressurreição do Padre: Perfil do Sacerdote Maranhense que se Transformou em Grande Escritor no Brasil, sobre a vida e obra do Padre  João Mohana.

Será às 19h30 na livraria e espaço cultural Amem, localizada no São Luís Shopping.

O livro, ainda inédito, foi um dos vencedores do 36º Concurso Literário Cidade de São Luís. Trata-se de uma obra que versa sobre a vida e a produção literária do saudoso padre João Mohana (1925-1995), um dos maiores intelectuais maranhenses do século 20. Ele é natural de Bacabal, onde nasceu no dia 15 de junho de 1925. Faleceu em São Luís no dia 12 de agosto de 1995, aos 70 anos.

Jornalista e escritor Manoel Santos Neto é membro do

Instituto Histórico e Geográfico Maranhes (IHGM).

João Mohana

Consagrado como exemplo de um extraordinário pregador da doutrina cristã, imensamente querido pela legião de seus devotos e fiéis admiradores – ocupou a Cadeira Nº 3 da Academia Maranhense de Letras. Escreveu O Outro Caminho e outras obras de sucesso permanente, entre as quais duas fascinantes peças teatrais: “Abraão e Sara” e “Por Causa de Inês”.

O padre João Mohana morreu na manhã de 12 de agosto de 1995, no casarão em que morava, na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico de São Luís.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost