Dyl Pires lança livros de poesia

Escritor Wilson Marques com Adriana Gama e Dyl Pires. no lançamento TRaNSiTo

“Queria falar do deserto dos dias apressados” é o quinto livro do poeta e ator maranhense Dyl Pires, radicado em São Paulo há 10 anos. O lançamento será, neste sábado (28), às 18h, no Chico Discos (esquina das Ruas dos Afogados e São João, Centro Histórico de São Luís).

A obra nasceu de uma imposição diária de escrita do poeta maranhense. O processo durou seis meses e resultou em 150 textos. Desse total, selecionou pouco mais de cem e enviou para a editora portuguesa Chiado Books que aceitou editar o livro.“Acho que este é um livro sobre a vida, sobre esse microcosmo que está nos dias e noites dos olhos de todos. Digo mais: é um livro sobre a vida que está na vida. Não que os demais que fiz não o sejam. Mas diria que nesse persigo com mais teimosia as miudezas do belo”, afirma o escritor.

É de autoria de Dyl Pires, O Círculo das Pálpebras (1999), O Perdedor de Tempo (2012), O Torcedor (2014) e Éguas (2017).O livro tem lançamento no Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde.

Adriana – TRaNSiToAdriana – TRaNSiTo é o segundo trabalho da poeta Adriana Gama de Araújo que, também, é editora e professora de história da rede pública.

Foi na sexta-feira (27), às 19h, na Livraria Poeme-se – Rua Santo Antonio, 246 A – Centro Histórico de São Luís. A noite de autógrafos terá videopoesia de Inácio Araújo e discotecagem Sons de Primavera, com Wagner Heineck.

São 40 poemas, com prefácio da escritora Lindevania Martins e ilustração da artista Vitória Araújo. A tiragem é de 120 livros numerados.

“É a poesia de uma experiência-caminho. A minha maneira de dizer dos encontros com as pessoas, livros, filmes, músicas, obras de arte, que ampliam meu horizonte, acendem a imaginação e me jogam pra frente”, diz a autora.

O livro sai pela Olho D’água Edições.

Adriana Gama de Araújo nasceu em São Luís e mora em Raposa. Estreou na literatura publicando Mural de Nuvens para Dias de Chuva (Penalux, 2018).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

72 + = 76