Rapper londrino sampleia música da banda maranhense Nonato e Seu Conjunto

Publicado em:

Musico Oberdan Oliveira

Oberdan Oliveira

MF DOOM, nome artístico de Daniel Dumile, é um rapper londrino radicado em Nova York. Conhecedor da música brasileira, até mesmo das nem tão famosas entre nós, o artista sampleou a faixa “Não Precisa Mais Promessa”, da banda maranhense Nonato e Seu Conjunto.

O sampler é nitidamente identificado na música “Mean the Most”.

No link que segue é possível ouvir as duas faixas para reconhecer os acordes da banda maranhense no trabalho de MF DOOM.

https://www.whosampled.com/sample/579731/NehruvianDOOM-Mean-the-Most-Nonato-E-Seu-Conjunto-N%C3%A3o-Precisa-Mais-Promessa/

“Não Precisa Mais Promessa” faz parte do álbum de 1974 e foi composta por Oberdan Oliveira.

Oberdan Oliveira e Banda Embala Brasil fazem show, nesta quinta (10 de outubro 2019), às 19h, no Centro Cultural da Vale, na Rua Direita, esquina com Rua da Palma, no Centro Histórico de São  Luís.

Excelente oportunidade para conhecer o trabalho deste importante membro de uma das bandas maranhenses que mais fez sucesso nos anos 70.

Cantor, guitarrista e compositor, Oberdan Oliveira foi integrante do Nonato e Seu Conjunto, grupo musical de sucesso nos anos de 1970/1980 no Maranhão.

Entre suas composições está Tambor de Crioula, sucesso na voz de Alcione, além de toadas de bumba meu boi e hits do carnaval, como Esbandalhada.

Oberdan estará acompanhado da Banda Embala Brasil, composta por Walberth Mendonça (teclado), Marcel Sousa (bateria), Vanilton Lima (baixo), Ricardo Luís (sax) e Kátia Moreno (voz). O repertório vai passear pelos ritmos maranhenses.

 

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost