Futebol e reggae na festa do Sá Viana e Jambeiro

Publicado em:

Uma grande festa esportiva e comunitária marcou a confraternização de fim de ano dos moradores dos bairros Sá Viana e Jambeiro, na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, neste domingo (29), com a tradicional partida de futebol, distribuição de brindes para as crianças, feijoada e reggae.

O Futreggae Solidário é uma iniciativa do trabalhador autônomo Amilton Farias Lobato, o popular Mussolino, que trabalha nas áreas de estacionamento da Cidade Universitária da Ufma, que fica ao lado do Sá Viana. Todos os anos, Mussolino organiza atividades esportivas e de recreação no bairro em que mora há anos.

O clássico desse domingo, no Estádio Cardosão, área central do Sá Viana, foi entre as equipes Amigos de Gladstone x Amigos de Gradiente, que empataram em 4 x 4, numa partida bastante disputada, demonstrando habilidade de amadores, sendo que alguns jovens atletas merecem atenção dos olheiros do futebol profissional. Quem tiver interessando pode acessar, no You Tube, o canal Bate-Papo futebol Clube, do jornalista Belfort, que vai postar a cobertura do evento.

Segundo Mussolino, a festa atingiu seus objetivos de reunir os moradores dos bairros Sá Viana e Jambeiro para celebrar a amizade com uma ação social valiosa de fortalecimento dos laços comunitários. Ao fim da partida as equipes e os convidados reabasteceram as energias com uma deliciosa feijoada.

Fotos: Zé Reinaldo Martins

Mussolino distribui brindes para as crianças

Feijoada na festa do Sá viana 

 

Jornalista  e professor da Ufma entre amigos do bairro Sá Viana 

 

Espaço esportivo Cardosão, no Sá Viana 

Equipe do canal Bate-Papo futebol Clube

 

Partida de futebol entre Amigos de Gladstone x Amigos de Gradiente

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost