Médica maranhense é destaque em live nacional

Publicado em:

 

A médica infectologista maranhense Maria dos Remédios Freitas Carvalho Branco foi destaque na live “A vida na pós-pandemia: os desafios do novo normal”, que foi ao ar, na tarde deste sábado (11), no Canal da Isto É no Youtube e nas contas Instagram e Facebook da revista.

Entre os vários assuntos abordados em suas colocações, a médica enfatizou os efeitos da desigualdade social entre as populações menos favorecidas, neste tempo de Pandemia do Covid-19, o que levou o ministro STF, Gilmar Mendes, um dos convidados da live, a sugerir a criação de uma Lei de Responsabilidade Social.

O debate foi promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e Isto É, das 16h às 17h50. Teve 5.300 visualizações no Youtube e 8.500 no Facebook. Chegou a ter, com o Instagram, YouTube e Facebook, 1.000 visualizações simultâneas, mantendo uma média de 800 acompanhantes.

Participaram, também, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o médico Drauzio Varella. Os mediadores foram o jornalista Germano Oliveira (Isto É), Ney Belo (desembargador Federal junto ao TRF), Victor Fernandes (advogado e doutor pela USP) e o advogado Rodrigo Mudrovitsch.

SUS   

O Sistema Único de Saúde (SUS) está salvando o Brasil neste tempo de pandemia. Se não fosse o SUS, muitas pessoas estariam morrendo nas ruas. Este foi um dos pontos em debate na live.

Site

Neste tempo de pandemia, Maria dos Remédios Branco disponibilizou um site (https://mariadosremedios.com.br/) com informações científicas sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O espaço, também, gera acesso a seus artigos, publicados em revistas científicas, e entrevistas para veículos de comunicação.

Há, também, conteúdos explicativos e de fácil compreensão para o público geral referentes a doenças infecciosas que impactam profundamente a saúde no Brasil, como dengue, Zika e chikungunya.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost