Jornalistas, educadores populares, estudantes e pesquisadores de vários ramos do conhecimento lançaram, nesta semana, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), o Instituto Jornalista Luiz Pedro voltado a estudos e difusão de políticas públicas, especialmente nas áreas socioculturais e ambientais.
O ato de lançamento aconteceu no auditório Neiva Moreira, no Complexo de Comunicação da Alema, com a participação de parlamentares estaduais, entre outras autoridades.
Presentes a viúva do jornalista, Joelma Maria Bezerra e Silva, amigos e admiradores de Luiz Pedro, como os ex-deputados federais Julião Amin e Haroldo Saboia; a ex-deputada Helena Heluy; e o ex-vice-prefeito de São Luís, Abdalla Aziz Santos.
O Instituto
Segundo o presidente do Instituto Jornalista Luiz Pedro, José Costa Ferreira, o Instituto vai apoiar e difundir políticas públicas, com o diferencial de contribuir para a participação da população no acesso e no reconhecimento de direitos sociais.
Diretoria
A primeira diretoria da entidade está constituída da seguinte forma: José Ferreira Costa (Presidente), Berenice Gomes da Silva (vice-presidente), Cássio Oliveira Bezerra Neto (secretário), Wellington Salmito de Araújo (primeiro-tesoureiro). Conselho Fiscal: Kenya dos Santos Silva, Magda Aparecida Gonçalves e João Torres de Melo Saboia Neto.
Jornalista Luiz Pedro
O jornalista cearense Luiz Pedro chegou ao Maranhão em 1970.
Foi deputado estadual em dois mandatos, sendo um pelo MDB (1982) e outro pelo PDT (2003).
Também foi editor, colunista e esteve envolvido na luta popular, participando ativamente na vida pública.
Ocupou cargos públicos, entre os quais a diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost