Mestre Silicrim, o navegador solitário – por Geraldo Iensen

Publicado em:

Em passeio pelo Rio Anil, o fotojornalista Geraldo Iensen homenageia o navegador dos mares maranhenses Silicrim.

O tributo gerou o vídeo, “Mestre Silicrim, o navegador solitário – por Geral Iensen”, produzido por Marizélia Ribeiro e publicado, aqui no site Agenda Maranhão.

É uma declaração de amor de Geraldo Iensen ao mestre Silicrim recitada ao por do sol de sábado (13 de abril de 2018) em um passeio de barco pelo Rio Anil.

Durante o passeio, amigos improvisaram uma espontânea comemoração do aniversário da pediatra Marizélia Ribeiro e o navegar, na embarcação do Mestre Coelho e Dona Fátima, trouxe a tona o desejo, na tripulação, de reverenciar Silicrim, sentimento da tripulação expresso por meio de Geraldo Iensen

O passeio pelo Rio Anil já motivou reportagem, postada aqui no site Agenda Maranhão, em que Ed Wilson Araújo e Geraldo Iensen apresentaram uma parte da cidade de São Luís que não é visível à maioria das pessoas.

O in(visível) do rio Anil, em São Luís

Neste segundo momento, oferecemos o vídeo em homenagem a Silicrim.

Silicrim

O jornalista Ed Wilson Araújo, ao saber da morte de Silicrim,  rememorou a imagem do Navegador Solitário  em artigo publico aqui no Agenda Maranhão

Benedito Raposo Teixeira, o Silicrim, faleceu em 11 de fevereiro de 2018, aos 82 anos de idade, nas proximidades da Ilha de São Lucas, no arquipélago de Maiaú, em Cururupu, Litoral do Maranhão.

No final de 2016, quando tinha 80 anos, Silicrim recebeu uma grandiosa homenagem no filme O Império de um Navegador, dirigido pelo cineasta Edson Fogaça.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost