Ao nosso amigo amado, Roberto Fernandes

Publicado em:

Os jornalistas e demais profissionais que formam o Coletivo Agenda Maranhão lamentam a morte do jornalista Roberto Fernandes, 61 anos, nesta terça-feira (21 de abril de 2020) por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado, desde o dia 23 de março, com um quadro de pneumonia em um hospital de São Luís.

Eu (José Reinaldo Martins) estudei com Roberto Fernandes, no curso de Comunicação Social (habilitação Jornalismo) da UFMA. Ele funcionava, em sala de aula, como um professor, pois já trabalhava como profissional na Rádio Educadora, onde fazia um programa que abria espaço aos movimentos social no tempo em que a Ditadura Militar no Brasil estava agonizando.

Ao longo de décadas tivemos uma convivência, desde a sua passagem pela Rádio Educadora AM, Rádio São Luís AM, TV Brasil e no programa Ponto Final, na Rádio Mirante Ame na TV Mirante.

Os jornalistas Benedito Lemos, Ed Wilson Araújo, José Reinaldo Martins, a professora da UFMA,Marizélia Ribeiro, e demais colaboradores do Coletivo Agenda Maranhão prestam solidariedade aos familiares, amigos e aos ouvintes e telespectadores desse profissional que deixa um legado para o jornalismo maranhense.

Na foto, de autoria de João Ubaldo Serra de Morais, os alunos de jornalismo do Curso de Comunicação Social da UFMA, José Reinaldo Martins e Roberto Fernandes, no tempo em que os estudantes  protestaram contra a censura ao Jornal Laboratório do curso.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost