Marco Estela atualiza em cores imagem do Desterro do início do séc. XX

Publicado em:

 

O psicólogo, advogado e historiador Marco Estrela coloriu a fotografia “Imagens do Rio Bacanga”, produzida pela Tipografia Teixeira e publicada na Revista do Norte, no início do século XX.

A imagem foi republicada, neste mês de julho de 2020, aqui no site Agenda Maranhão. Veja aqui. Veja aqui

Marco Estrela realizada um trabalho cuidadoso de colorir imagens antigas, sobretudo de momentos memoriais de São Luís.

Cinaldo Oliveira

A publicação no site Agenda Maranhão motivou, também, o jornalista Cinaldo Oliveira a disponibilizar, em sua conta no Facebook, como está, atualmente, o local fotografado no passado. O texto é do jornalista Djalma Rodrigues

Facebook de Cinaldo Oliveira 

Amanda Gato

Quem estiver interessando em saber mais sobre a Revista do Norte e a Tipografia e Tipogravura Teixeira, a referência é a historiadora Amanda Gato que, há anos, pesquisa esses temas. Tem artigos sobre o assunto publicados no Agenda Maranhão.

Veja aqui uma das publicações

Texto de Djalma Rodrigues e fotografias publicadas no Facebook por Cinaldo Oliveira

São Luís e sua cápsula do tempoA magia e a beleza de São Luís podem ser acompanhadas nestes dois flagrantes, que retratam a Avenida Vitorino Freire, na área do Portinho, vendo-se em primeiro plano o Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (MAVAM) e, ao fundo, a Igreja do Desterro, no início do século XX e agora no início do mês de julho deste ano. Uma maravilha arquitetônica de ontem e de hoje. Uma autêntica cápsula do tempo.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost