Pedaços das torres da Igreja de São João, no Centro Histórico de São Luís, estão caindo e colocando em risco o trânsito de pedestres.
Na última postagem, aqui no site Agenda Maranhão, o jornalista e presidente do Fórum Carajás, Mayron Borges, chegou a tocar no assunto por meio do artigo “O cruzamento da Rua São João com a Rua da Paz”.
Mayron Borges:
“O cruzamento da Rua Paz com a Rua São João – pode se afirmar sem medo de errar – retrata a decadência em que se tornou os prédios históricos de São Luis. O prédio da antiga Faculdade de Farmácia e Odontologia fechou para uma reforma que não se iniciou e as torres da igreja São João perderam as cores sem que ninguém saiba onde foram parar. O jornalista pediu ao filósofo fotógrafo que fotografasse as torres. Queria deixar marcada essa visão da decadência histórico cultural ludovicense em sua memória”.
As imagens são de autoria do artista visual Claudio Costa, morador do Centro Histórico, que presenciou um momento em que alguns pedaços de uma das torres estava caindo.
Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost