Enme Paixão: do quilombo Liberdade para o mundo

Publicado em:

 

Enme Paixão é a novidade musical maranhense na atualidade. Rapper e compositora drag queen, em visita ao Solar Cultural da Terra Maria Firmina Reis, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), em São Luís (Brasil), falou da Liberdade, um quilombo urbano de São Luis, onde nasceu, e de sua  arte que, no momento, é uma das expressões da música nacional no exterior.

A música de Enme Paixão avança pelo mundo. O EP Pandú (com seis músicas) alcançou a marca de mais de 200 mil plays no Spotify. No início deste ano, antes da pandemia da Covid-19, lançou o single Batidão, que está seguindo o mesmo caminho das músicas de Pandú.

No MST, ao lado de amigos e amigas, fala, com um sorriso largo e tímido, do bairro da Liberdade e do prazer de estar no Solar. Disse que gosta de misturar ritmos nordestinos e maranhenses, como o tambor de crioula, com o rap e o pop. “É esta a pegada!”.

Cita alguns festivais que participou e shows que fez. Tudo de uma forma tranquila e com muita calma. Mas enfatizou, com segurança, que o palco privilegiado de sua arte, são as redes sociais.

Enme Paixão já foi notícia na Revista Vogue Itália e promete mais voos musicais daqui para frente.

Photo: Eduardo Júlio

 

Batidão

 

Sarrar

https://www.youtube.com/watch?v=apkXJU1f1bY

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost