O prédio da Rua Grande onde funcionou a sede da Seduc será um shopping cultural com serviços de culinária, de artesanato, área para shows, lojas e praça de alimentação.
O anúncio foi feito, nesta tarde de sexta-feira (12), pelo secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Marcio Jerry, e pelo empresário Marcos Antônio Matias da Silva, proprietário da empresa adotante do imóvel, por meio do Programa Adote um Casarão.
“O Governo do Estado está revitalizando, na prática, o Centro Histórico de São Luís com várias obras e a recuperação de imóveis, pelo governador Flávio Dino, em parceria com empresários e grupos culturais. Nossa meta é fazer com que o centro da cidade seja, cada vez mais, um local agradável para morar, para fazer compras e seja referência na oferta de atrativos culturais, de lazer e de passeio para os moradores de São Luís e para os turistas”, afirmou Marcio Jerry.
A projeção é que o empreendimento gere 137 empregos formais, na baixa temporada, e 173 na alta, com fluxo diário de público estimado de 5 mil pessoas. Será um edifício comercial que terá serviço de wifi e espaços com visão panorâmica.
Marcos Antônio Matias da Silva prevê que os serviços no térreo e o primeiro andar estejam concluídos e funcionando até o fim de maio e toda obra seja entregue em outubro.
“Estamos trabalhando em um empreendimento sofisticado que ofereça segurança e conforto ao público e que vai ajudar a valorizar todo o Centro Histórico de nossa cidade”, afirmou o empresário.
Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost