A edição 2022 do Conecta Música selecionou 10 bandas/artistas maranhenses para seu programa de aceleração de carreiras, patrocinado por Natura. Esta é a segunda edição do Conecta Música nesse formato. O Cronograma das atividades já começou e vai até maio.
O Conecta Música é uma realização do Festival BR135, que integra o Fórum Amazônia Legal, voltado à valorização de artistas, produtores e eventos da região.
Foram selecionados os artistas e grupos Alkalines, BIOdz, Camila Reis, Dicy, Fuega, Yann Kaminski, Luma Pietra, Nathalia Ferro, Pamela Maranhão e Pantera Black.
Cada selecionado receberá mentoria de carreira e gravará um single com produtores profissionais reconhecidos nacionalmente, além de registro audiovisual e fotográfico.
Três curadores convidados escolheram as melhores propostas, entre as mais de 80 inscritas: Marcelo Damaso (Festival Serasgum/PA), representando a Amazônia legal; Ana Morena, presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes e representante do Nordeste com o Festival do Sol/RN); e Marta Crioula (Festival Satélite de Brasília), especialista na curadoria de sons periféricos.
O registro audiovisual será realizado pela equipe dos cineastas Tássia Duhr, Sunday James e Lucas Sá.
O ensaio fotográfico leva a assinatura de Laila Razzo.
Os singles e vídeos dos artistas e bandas selecionados serão lançados divulgados pelas redes sociais do festival e nas plataformas digitais de música e audiovisual.
Conecta Música 2022 terá lives abertas com artistas e produtores nacionais, para ampliar o debate sobre temas como gestão de carreiras, panoramas da música brasileira, conteúdo online, shows e bookers, assessoria de imprensa, políticas públicas, gênero, censura, cultura popular, negritude, feminismo, rentabilidade e monetização, distribuição e direitos autorais, futuro e tecnologia, saúde e solidariedade, música e saúde mental.
Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost