Minha irmã com Padre Mohana

Publicado em:

 

Fotografia da advogada Maria de Jesus Castro Martins, minha irmã (já falecida), com o padre João Miguel Mohana (1925 – 1995).

 

Maria de Jesus Martins foi formada na Faculdade de Direito do Maranhão, que funcionou na Rua do Sol, esquina com a Rua Godofredo Viana, em frente ao Teatro Arthur Azevedo, em São Luís (Brasil). Trabalhou na Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA).

 

Na fotografia, da década de 1970, os dois estão realizando atividades na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, da Igreja da Sé, em São Luís, onde Padre Mohana exerceu suas atividades religiosas e, Maria de Jesus Martins, moradora da Paróquia, era atuante em diversas atividades catequéticas.

 

Padre Mohana

 

João Mohana foi padre, médico e escritor.

 

Exerceu suas atividades religiosas com dedicação. Os seus sermões, na concorrida missa de domingo, às 17h30, na Igreja da Sé, ficaram conhecidos. Ele se posicionava em pé, em frente a mesa do altar e bem próximo aos fiéis.

 

Mas foi como escritor que Padre Mohana ficou conhecido no Brasil com livros religiosos como “Paz pela oração”; e de psicologia, como o famoso “A Vida sexual dos solteiros e casados”.

 

Nas áreas de teatro e romances, escreveu Maria da Tempestade, Casulo de Pedra, Inês e Pedro, entre outros.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost