TV Assembleia conquista público com programação diferenciada

Publicado em:

 

A TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV) consolidou seu público entre as emissoras que disponibilizam conteúdos em canal aberto de televisão.

 

A emissora, pública, é vinculada à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema).

 

Foi implantada em 2011 como uma linha editorial inspirada nas diretrizes dos direitos humanos. A equipe trabalha em função da cidadania e com uma programação 100% regional.

 

Além de transmitir, ao vivo, as sessões plenárias e solenes da Alema, o jornalismo da emissora acompanha os trabalhos das comissões permanentes, seminários e, também, as manifestações relevantes, de interesse público, em especial as que acontecem no Maranhão.

 

A linguagem recebe especial atenção, para tornar a notícia acessíveis aos telespectadores.

 

Atualmente, a grade é formada por 13 programas, entre os quais dois telejornais diários, além de documentários e reportagens especiais.

 

A opção institucional de privilegiar informações pertinentes às atividades do Poder Legislativo do Maranhão reforça o trabalho enfocando pautas em campos como o da cidadania, cultura, esporte, entretenimento, entre outros temas.

 

Todo esse conteúdo, bem apurado, abriu um espaço para atender a um público que busca uma alternativa às programações das emissoras afiliadas às gigantes do canal aberto de TV: Rede Globo, Record, Ban e SBT.

 

A TV Assembleia está com um filão do mercado que é assemelhado ao público que assistia às repetidoras das TV Cultura (São Paulo) e a TVE até o início deste século. Pessoas interessadas em cultura, artes e matérias especiais mais aprofundadas, que fujam ao modelo resumido do factual.

 

Neste sentido a TV Assembleia é um espaço de memória do Maranhão, pois seus documentários e entrevistas especiais, cuidadosamente elaborados, guardam saberes, depoimentos e conhecimentos que são importantes fontes históricas.

 

Nova identidade visual

Recentemente, a TV Assembleia também lançou sua nova identidade visual, mais moderna e que representa a nova cara do Parlamento maranhense.

 

“Temos uma programação 100% regional, focada em dar transparência e visibilidade às ações da Assembleia Legislativa, mas sem deixar de cumprir o nosso papel como emissora pública, que é a promoção da cidadania. É inegável o quanto a TV Assembleia cresceu, ao longo desses 11 anos de existência, não só em termos de estrutura, mas, sobretudo, no alcance de mais telespectadores”, afirma a diretora de Comunicação da Alema, Jacqueline Heluy.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost