Sebrae-MA promove festival que incentiva o turismo de aventura na região do Munim

Publicado em:

 

O bikeboat, uma espécie de bicicleta com bote inflável, usado para práticas esportivas e passeios no meio aquático, já faz parte da paisagem dos rios da Região do Munim, no Maranhão (Brasil).

 

Bikeboat é uma das atrações do II Festival de Turismo de Aventura, que começou na quinta (7) e termina neste domingo (10).

 

A promoção do evento é das prefeituras da região e do Serviço Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), com a participação de instituições e empresas parceiras.

 

O festival proporciona quatro dias de emoção, descobertas e aventuras por seis municípios da região: Rosário, Axixá́, Icatu, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Morros.

 

Abertura

 

A cerimônia de abertura aconteceu na praça da Matriz, em Rosário.

 

O diretor superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal, afirmou que a Região do Munim reúne todas as condições para se consolidar no mapa do turismo de aventura.

 

O empresário do setor turístico, Mário Júnior, da empresa Sonhos Viagens, afirma que o festival é uma estratégia eficiente de promoção do turismo de aventura e é um modelo para ser realizado em outras regiões do estado.

 

Competições

 

Entre as provas do festival estão corridas, competições ciclísticas e com veículos no meio aquático. No município de Axixá, por exemplo, aconteceu o Desafio Perijuçara, uma corrida de ciclismo mountain bike de 32km.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost