Tem Joãozinho Ribeiro e convidados no Convento das Mercês, neste sábado (16)

Publicado em:

 

O cantor e compositor Joãozinho Ribeiro apresenta o show “Com o Afeto das Canções III – A Festa da Paz”, neste sábado (16), às 18h, no Convento das Mercês (Rua da Palma, bairro do Desterro, no Centro Histórico de São Luís – Brasil).

 

As apresentações começam com grupos de cultura popular do entorno: Tambor dos Onças, Zumba da Negra Zete, Capoeira do Mestre Bamba e os Blocos Tradicionais Os Foliões e os Guardiões.

 

Na sequência, tendo como mestre de cerimônias o poeta e cordelista Moizes Nobre, Joãozinho Ribeiro faz show acompanhado por Rui Mário (sanfona, teclados e direção musical), Hugo Carafunim (trompete), Danilo Santos (saxofone e flauta), Ronald Nascimento (bateria), Tiago Fernandes (violão sete cordas), Marquinhos Carcará (percussão), Robertinho Chinês (cavaquinho), Katia Espíndola (vocal) e Raquel Espíndola (vocal).

 

O anfitrião terá como convidados o Bloco Afro Akomabu, Anastácia Lia, Andréa Frazão, Ronald Pinheiro, Josias Sobrinho, Zé Heitor, Chico Saldanha, Bicho Terra, Allysson Ribeiro, Anna Cláudia e Fátima Passarinho.

 

Allysson Ribeiro, Anna Cláudia e Fátima Passarinho, sob a batuta do maestro Arlindo Pipiu, irão comandar o Baile da Paz, antecipando o carnaval, apresentando um repertório de frevos e marchinhas, incluindo composições inéditas que estarão no EP carnavalesco que o compositor lançará no início de 2024.

 

A produção e coordenação geral é de Lena Santos e patrocínio da Potiguar e Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (Secma), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

 

O acesso se dará mediante a troca de um quilo de alimento não perecível, no local. A arrecadação será destinada à Campanha Natal Sem Fome.

 

“É uma grande festa de confraternização, um espaço do acontecer solidário, reunindo cerca de uma centena de envolvidos, desde instrumentistas e convidados da comunidade do Desterro, bairro onde me criei e onde está localizado o Convento das Mercês, cartão postal da capital maranhense”, afirma Joãozinho Ribeiro.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost