Balizadores de cimento surgem na Rua Godofredo Viana

Publicado em:

 

A Rua Godofredo Viana, no Centro Histórico de São Luís (estado do Maranhão – Brasil) amanheceu, nesta quinta-feira (26), cheia de ballizadores de cimento isolando uma das laterais da via, a que funciona como estacionamento.

 

A Rua Godofredo Viana já teve o nome de Travessa do Sineiro, até o início do século XX. Hoje, algumas pessoas , também, a chamam de Beco do Teatro e de Travessa do Pixixita. É uma via que comeca na Rua dos Afogados, nas proximidades da Fonte do Ribeirão, e segue até a Alameda Escuro, do Beco Escuro.

 

O trecho da Rua Godofredo Viana no qual os balizadores foram colocados fica entre a Rua dos Afogados e Rua do Sol, perto do Teatro Arthur Azevedo.

 

Técnicos e gestores da superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional no Maranhão (IPHAN-MA), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e a Blitz Urbana já estiveram no local.

——

A última informação é que o IPHAN-MA vai notificar a UFMA para fazer a retirada dos balizadores que foram colocados pelo mestrado de Direito da Universidade Federal.

Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost