
Quadrilha, obra de arte, na técnica de xilogravura, de autoria de Airton Marinho.
Esta e outras 29 obras deste artista visual estão reunidas na exposição “Festas e Festanças do Maranhão”, que está em cartaz na Galeria Dila, no Convento das Mercês (Rua da Palma, 502), no Centro Histórico de São Luís (estado do Maranhão – Brasil).
Quem for ao Vamos Festejar, programação de São João, que está acontecendo, aos fins de semana deste mês de julho, no Convento das Mercês, pode aproveitar e visitar a exposição.
A exposição e o Vamos Festejar são eventos promovidos pela Fundação da Memória Republicana do Brasil (FMRB), órgão do Governo do Maranhão.
Instagram do artista: @atelieairtonmarinho
Airton Marinho
O xilogravuristas Airton Marinho nasceu em Vitória do Mearim, mas passou boa parte da vida em São Luís. As duas cidades estão localizadas no estado do Maranhão – Brasil.
Em suas obras, o artista retrata, sobretudo, as manifestações populares do Maranhão.
“A xilogravura é uma espécie de arte rústica que se insere bem no contexto da cultura popular do Maranhão”, explica o artista.
Airton Marinho recorda que chegou a pintar algumas telas e fazer esculturas. “Mas, quando conheci a xilogravura fiz o casamento dela com a cultura popular. E deu certo!”, ressalta.
Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost