
Destacado músico da MPB, Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, que morreu no último domingo (2), aos 73 anos, tinha afinidades com São Luís.
Vários veículos de comunicação maranhenses prestaram homenagens ao cantor e compositor mineiro, parceiro de Milton Nascimento, Beto Guedes entre outros integrantes do Clube da Esquina.
No Timbira à La Carte, da Rádio Timbira FM, comandado pelo radialista Robson Jr. (de férias), o produtor do programa, Pedro Borges, recordou momentos musicais do artista mineiro com o maranhense Zeca Baleiro
Lô Borges e Zeca Baleiro trabalharam juntos no álbum Céu de Giz, lançado em agosto deste ano, com 10 músicas inéditas.
O jornal O Imparcial rememorou entrevista que Lô Borges concedeu ao jornalista Zema Ribeiro, em 2023.
O jornal lembrou que Lô Borges foi figura constante em São Luís por vários anos.
A última vez que o artista esteve no Maranhão foi em 2018, quando se apresentou no Lençóis Jazz e Blues Festival, etapa Barreirinhas.
“Teve uma época que eu ia em São Luís todo ano, quase uma vez por ano. Eu tinha um público fiel em São Luís, os contratantes chamavam, eu ia fazer shows, sempre gostei muito de tocar em São Luís. Tem tantos anos que eu não vou à São Luís, a última vez que eu estive em São Luís foi participando de uma turnê do Milton Nascimento, chamada “Uma travessia” [2013]; eu fiz uma participação com seis músicas, uma coisa assim. O público de São Luís sempre foi muito legal comigo, eu tenho saudade de tocar nessa terra aí, velho!”, afimou Lô Borges.
Copyright © AGENDA MARANHÃO - Desenvolvido por TodayHost